O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), publicou nesta quarta-feira (10), o edital para seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em executar o Projeto Candeeiros da Caatinga – Fase 2. A iniciativa, coordenada pela Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), tem como objetivo promover ações de preservação ambiental e fortalecer a geração de renda no bioma Caatinga.
A chamada pública está disponível no site da SDR (www.sdr.ba.gov.br) e conta com investimento de R$ 6 milhões. A meta é beneficiar aproximadamente 10 mil famílias distribuídas em 245 municípios baianos.
Entre as ações previstas estão a implantação da Biofábrica da Caatinga, que vai produzir e distribuir 2 milhão de mudas de espécies nativas, forrageiras e frutíferas, a implantação de 10 viveiros descentralizados e a realização de cursos e oficinas para capacitação das comunidades no uso sustentável dos recursos naturais do bioma.
As inscrições ficam abertas até 09 de outubro e podem ser feitas de forma digital, pelo e-mail [email protected], ou presencialmente, das 9h às 17h, na sede da SDR, localizada na Avenida Luís Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador.
O projeto integra as diretrizes do Programa Bahia Sem Fome e reafirma o compromisso do Governo da Bahia com a Agroecologia, o fortalecimento da agricultura familiar, o combate à desertificação e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.
Fonte: Ascom/SDR.




















Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































