A frente fria que está sobre Salvador tem diminuído a intensidade e vai dar uma folga aos soteropolitanos. Isso porque as fortes rajadas de vento registradas nas últimas horas estão desviando-a para os estados de Sergipe e Alagoas.

Mesmo com o desvio, a Defesa Civil informa que o sistema meteorológico, que continua sobre a capital baiana causando nebulosidade e temperaturas mais baixas, provocou chuvas ao longo da madrugada. Os maiores acumulados das ultimas 12h (atualizado às 13h) foram registrados nos bairros de São Tomé de Paripe (29,8mm), Palestina (28,2mm), Periperi (25mm), Mirante de Periperi (23,6mm) e Fazenda Coutos (23,4mm).

A velocidade do vento chegou a 46,1 km/h (9h local). A Marinha do Brasil, no entanto, alertou para a possibilidade de ventos de até 60 km/h no litoral da Bahia, até a noite deste domingo (5). Com isso, a travessia Salvador-Mar Grande teve as operações suspensas, sem previsão de retomada.

A previsão para o domingo (5) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Há ainda risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Para segunda-feira (6), a previsão do Clima Tempo é de ainda muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora.

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador – Codesal. O órgão informou que permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Metro1