A programação infantojuvenil da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) deste ano terá como foco a ancestralidade, a autoestima e a formação da identidade na infância. A Fliquinha, espaço voltado para crianças e adolescentes, será realizada de 23 a 26 de outubro, no Cahl da UFRB, em Cachoeira, município do Recôncavo Baiano.
Durante os quatro dias, autores, contadores de histórias e artistas participam de atividades presenciais, como rodas de leitura, espetáculos e debates. No dia 23, a escritora Jaqueline Santana e a contadora de histórias Terezinha Passos apresentam o livro Maria e a Sereia. No dia 24, Vovó Cici de Oxalá e o contador de histórias Mário Omar realizam uma sessão com base no livro Oxalá, o grande pai que olha por todos e no conto nigeriano Katendê e o Novo Rei.
No sábado (25), a jornalista e escritora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, conversa com o público sobre seu livro A menina que não sabia que era bonita. No mesmo dia, a mesa Infância, a semente das histórias reúne o jornalista Vanderson Nascimento, a professora Ana Fátima e seu filho, o escritor mirim Maurício Akin, de 10 anos.
A Fliquinha oferece atividades com acesso livre e estrutura adaptada. Haverá intérpretes de Libras, fones com tradução simultânea e apoio presencial para pessoas com deficiência em todos os espaços do evento. Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias.



















Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay


