Um homem foi detido em uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), ao ser flagrado transportando mais de mil aves silvestres no porta-malas de um carro. O caso ocorreu no domingo, dia 21, em um trecho da BR-101, em Feira de Santana (BA), a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, os animais estavam dentro de caixas de madeira, com pouca ventilação e em condições de maus tratos. Alguns dos pássaros estavam mortos quando os policiais abordaram o veículo. O nome do motorista não foi divulgado. O homem foi autuado por crime ambiental e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação do estado de saúde e soltura.

Na mesma operação, um homem foi preso em flagrante ao ser abordado enquanto dirigia um caminhão carregado de cigarros contrabandeados. Segundo a polícia, a carga era oriunda do Paraguai e estava avaliada em mais de R$ 1 milhão. O veículo estava em nome do próprio motorista, que pode perder o caminhão, e suspeito permanece preso à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.

G1/ Bahia