Aconteceu na cidade de Milagres, neste último domingo, dia 1º, a Primeira Romaria do Terço dos Homens da Diocese de Amargosa. O encontro foi iniciado com a acolhida às caravanas, em seguida os homens rezaram o terço e posteriormente o Padre José Filho ministrou uma palestra sobre Iniciação a Vida Cristã. O encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa Dom Valdemir Ferreira.

De acordo com o Padre José Filho, diretor espiritual do Terço dos Homens na Diocese de Amargosa, esse movimento tem ajudado os homens a fazer uma experiência de fé, não só rezando o terço, mas acima de tudo participando ativamente da comunidade.

“Homens que não iam a igreja, que não tinham nenhum contato com o evangelho e com o terço de Nossa Senhora, hoje estão engajados na vida de comunidade. Então, Graças a Deus, a gente está vendo nascer o Terço dos Homens em muitas comunidades, e nasce com muita força porque não é uma ação humana, é uma ação do Espírito de Deus que vai tocando no coração desses homens, que antes nem passavam na porta da igreja e hoje vivem dentro da comunidade”, disse o padre.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo