Faleceu em Santo Antônio de Jesus (BA) nesta última sexta-feira, dia 15, padre Manoel Fernando Araújo, após seu quadro de saúde ter se agravado e ter sido internado no Hospital Incar. Sacerdote da Diocese de Amargosa,  Fernando estava afastado de suas funções sacerdotais por questões de saúde e estava sendo cuidado por familiares na comunidade do Bonfim, em Santo Antônio de Jesus (BA). Ele sofria de Diabetes.

Fernando foi pároco das paróquias Nossa Senhora da Conceição em Santa Teresinha, São Roque em Mutuípe, São Filipe e São Tiago em São Felipe, Nossa Senhora da Purificação em Nazaré e em Itatim. Também foi Reitor do Seminário Maior.

O corpo foi velado na casa de sua família, na localidade do Bonfim, e a celebração das exéquias aconteceu em baixo de um pé de Pau Brasil, atendendo a um pedido feito pelo próprio Padre Fernando. “O pé de Pau Brasil está seco, mas ao lado nasceu um broto muito bonito simbolizando a ressurreição…”, disse Padre José Filho.

A celebração das exéquias foi presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton, contando com a presença de padres, seminaristas, irmãs religiosas, parentes e amigos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus neste sábado, dia 16, por volta das 16 horas.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

DIOCESE DE AMARGOSA: Morre Padre Manoel Fernando Araújo - noticias, eventos-catolicos, destaque, bahia

Celebração das exéquias | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo