Famoso em todo o mundo e popularmente conhecido como o Dia das Bruxas aqui no Brasil, o Halloween têm se tornado uma das comemorações favoritas entre os apaixonados por maquiagem, sendo um convite à criatividade, auto expressão e diversão. Pensando nisso, a Quem Disse, Berenice?, marca atenta às tendências, reuniu dicas atemporais para criar makes perfeitas para o Halloween trabalhando com produtos que as consumidoras já possam ter em casa.

Para isso, a marca contou com a produtora de conteúdo digital Lorena Parreira (@artsy.lorena), que topou o desafio de criar uma maquiagem inspiradora, com alguns itens queridinhos da Quem Disse, Berenice? e trazendo dicas para o resultado ideal.

Aposte em tons escuros e máxima pigmentação

O clima de terror proposto pela data pede por muito preto nas produções para trazer uma pitada de mistério, que é sempre bem-vindo. Além disso, para que essa cor esteja ainda mais vívida no look, é preciso apostar em máxima pigmentação, garantindo durabilidade até o fim da festa, afinal, muitas vezes a make é a protagonista da fantasia.

Lorena construiu o look usando apenas tons de preto nos olhos, com a aplicação não convencional da Máscara de Cílios Volumão 360° em batidinhas, técnica que é trend do momento, junto da Caneta Delineadora de Olhos Fininha e o Lápis de Olhos na cor Pretuco. Ela arrematou com a dupla de batons que é sucesso de vendas: o Batom Super Tint na cor Malvetint e o Gloss Volumão na cor Cereja Explosão.

Para que haja equilíbrio entre as cores que serão combinadas com o preto, sem sobrecarregar o visual, também é preciso ter atenção ao preparo da pele, para isso, Lorena complementou a maquiagem com o Pó Facial Multiefeitos na cor Napolitano, que é multifuncional e tem bronzer, blush e iluminador, para gerar harmonia no resultado.

Priorize seu estilo pessoal para fazer adaptações na make

Por último, mas não menos importante, é interessante priorizar as fantasias que traduzem a personalidade de quem usa, podendo ser uma tendência do momento ou uma opção de look mais atemporal. Isso porque, ao escolher uma opção que combina com o estilo pessoal, fica mais fácil fazer adaptações com itens que tem em casa.

Nem sempre a maquiagem de Halloween precisa ser caricata e pode entrar como um complemento da fantasia, fazendo apenas uma alusão ao personagem escolhido. Opções de makes mais discretas para as pessoas menos ousadas também são mais do que válidas e para isso a dica é apostar em produtos com cores que trazem referência à celebração, como preto, vermelho, vinho, roxo, laranja e outras cores mais intensas e escuras.

Para mais informações, acesse: www.quemdisseberenice.com.br