A criança de 11 anos atingida por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, perdeu 11 dentes. O menor segue internado nesta quarta-feira, dia 15, no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O garoto ainda passou por duas cirurgias. O menino Alex Ribeiro Costa foi ferido gravemente após ser atingido por uma espada na noite desta segunda-feira, dia 13.

O padrasto dele, Josenildo Oliveira da Silva, disse que o menino não tem hábito de soltar espadas, mas no dia do ocorrido foi ver a disputa pela primeira vez. Depois de ser atingido, o garoto foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por conta da gravidade, foi necessário leva-lo para o Hospital Estadual da Criança.

A secretaria de saúde de Cruz das Almas informou que o estado de saúde do menino é estável. O Conselho Tutelar municipal segue dando suporte à vítima, porque a família do garoto vive em situação de vulnerabilidade social. Desde 2011, as guerras de espadas estão proibidas, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003, por causa do risco à vida.

Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Subaé