Um homem foi preso por equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro, na madrugada desta quinta-feira, dia 25, tentando furtar terminais de auto-atendimento, na agência da Caixa Econômica Federal de Coração de Maria, município próximo a Feira de Santana. A polícia foi alertada pela central de monitoramento da agência.

O comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro, informou que a unidade foi informada sobre um criminoso no local. “Quando nos aproximamos, encontramos o suspeito dentro da agência, na área dos caixas eletrônicos. Ele tentou fugir, mas efetuamos a prisão”, concluiu o militar. O sujeito, que não tinha passagem pela polícia, usou uma marreta para arrombar uma das paredes laterais da agência.

Além da ferramenta, ele estava com uma mochila que pretendia usar para levar o dinheiro dos caixas. Ainda de acordo com o major, o criminoso alegou dificuldades financeiras como motivação para o crime e que fez tudo sozinho. O homem foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria, mas o caso será investigado pela Polícia Federal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PM