O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) irá reforçar a atuação dos órgãos de proteção da Bahia. Nesta quarta-feira (8), a ministra Cristiane Britto fez a entrega de 35 veículos que irão apoiar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência e a promoção da igualdade racial. O investimento é de mais de R$ 3 milhões.

Do total, 33 automóveis serão destinados a Conselhos Tutelares de Salvador; Jitaúna; Lajedão; Macarani, Maracás; Marcionílio Souza; Mascote; Feira de Santana; Santo Amaro; Santa Bárbara; Morro do Chapéu; Riacho de Santana; Santa Cruz da Vitória; Santa Luzia; Serra Dourada; Tanhaçu; Teixeira de Freitas; Teofilândia; Ubaíra; Umburanas; Aiquara; Andaraí; Apuarema; Arataca; Buerarema; Cairu; Caturama; Érico Cardoso; Iguaí, Ipiaú; Itabela; Itamari; Jiquiriçá. Os outros dois serão repassados para as prefeituras de Salvador e Camaçari e irão auxiliar no enfrentamento ao racismo.

Prefeito do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, Hermínio José Oliveira Mercês ressaltou o que vai mudar com a entrega. “A importância desse carro é para dar maior mobilidade e agilidade ao trabalho do Conselho Tutelar no nosso município”, afirmou. Para o conselheiro tutelar de Ipiaú, Anderson Eloi de Santana, “é muito gratificante recebermos esse veículo para aprimorar o nosso trabalho na garantia de direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município”. “Quero agradecer ao ministério e ao Governo Federal por trabalharem para fortalecer os Conselhos Tutelares não só da Bahia, mas também do Brasil”, concluiu.

Pró-DH

A iniciativa integra o Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (PRÓ-DH), que irá entregar 854 carros em todo o país até o final de 2022.

ASCOM