O Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Bahia (SBC/BA), está entre os três maiores eventos da especialidade no Brasil. Em sua 37ª edição, o encontro científico reunirá no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 29 e 31 de maio, 215 palestrantes nacionais e internacionais, numa expectativa de público de mais de 1.200 participantes.
Os participantes contarão com simpósios conjuntos em parceria com a Sociedade de Cardiologia Norte e Nordeste, Sociedade de Cardiologia de Pernambuco, DERC, DEIC e DIC. Além dos Simpósios multidisciplinares de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Além de congregar especialistas de destaque nacional na área da cardiologia, o evento mantém sua relevância sendo um intercâmbio entre Brasil e EUA, com a participação do cardiologista e pesquisador Profº Dr Renato Lopes.
Como atividades complementares, o 37º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia terá um Curso de Suporte Básico de Vida e o Cardio & Artes, espaço em que serão entrevistados cardiologistas que desenvolvem alguma atividade artística em paralelo às suas carreiras profissionais.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Reinaldo Oliveira.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay





























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay




























