Neste domingo, dia 3, um estudante de 17 anos não conseguiu realizar a prova do ENEM na cidade de Conceição do Coité por esquecer a carteira de identidade. O portão do Colégio Polivalente foi fechado pontualmente às 13h, e Mota chegou ao local faltando menos de dois minutos para o fechamento.
O estudante, que reside no Povoado Altinho da Vargem, a cerca de 15 km do colégio, afirmou que estava nervoso e que esta seria sua primeira vez realizando a prova, o que pode ter contribuído para o esquecimento do documento. Mota relatou que havia se preparado intensamente para o ENEM desde julho, dedicando muitas noites de estudo. ‘Eu estava preparado e confiante’, lamentou.
O ENEM é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Neste primeiro dia de provas, os candidatos enfrentaram 45 questões de múltipla escolha de linguagens e mais 45 questões de ciências humanas, além da redação, que deve ter entre sete e 30 linhas. A duração total da prova é de cinco horas e meia, com término agendado para as 19h, no horário de Brasília.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Calila Notícias via Bahia Notícias.