A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu inscrições para o processo seletivo de novos alunos na Escola de Eletricistas. Vagas estão abertas para Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Valença, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Jacobina, Jequié e Vitória da Conquista. O prazo para inscrição varia, dependendo do local e da quantidade de pessoas inscritas. O curso gratuito é ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos e possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Outros requisitos estão nos editais. Todos os cursos, independentemente do município, têm carga horária total de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma “Meu SENAI”. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Podem haver aulas em dias de sábado, de acordo com necessidade.

Conforme os editais, as aulas práticas, que serão iniciadas após as teóricas, acontecerão em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal. Ao final do curso, alguns estudantes serão selecionados para participar de um banco de profissionais na Coelba, para preenchimento de futuras vagas de emprego.

Bahia Noticias