Com a forte chuva que surpreendeu os soteropolitanos nesta quinta-feira, dia 21, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 29 notificações até às 12h30. No total, foram um alagamento de área, três ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, 15 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, três deslizamentos de terra e uma infiltração.

O bairro de Valéria foi a região mais atingida pela chuva, registrando oito solicitações para a Codesal. Nas regiões de Cajazeiras, Pau da Lima e Centro/Brotas, há pelo menos cinco registros. Segundo a Codesal, não há risco para deslizamento de terra. A previsão para sexta-feira, dia 22 é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais. Para o sábado, dia 23, a previsão permanece a mesma de sexta-feira.

Nos maiores acumulados de chuvas em 24 horas (atualizado às 11h45) estão: Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril – Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima – Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).

Bahia.Ba