A Chama Paralímpica foi acesa neste sábado, dia 24, na cidade inglesa de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico, quando faltam apenas quatro dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de 2024, que terá como palco a cidade de Paris (França).
“Para todos os envolvidos no Movimento Paralímpico, Stoke Mandeville representa um terreno sagrado e querido. Foi aqui, há 76 anos, que o pioneiro visionário Sir Ludwig Guttmann [neurologista alemão que foi um dos primeiros a usar o esporte para a reabilitação de pessoas com deficiência] criou o Movimento Paraolímpico”, declarou o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos será realizada na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 15h (horário de Brasília). O Brasil será representado no megaevento esportivo por 280 atletas, sendo 255 com deficiência, de 20 modalidades.
Agência Brasil


Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay




















Imagem de Alterio Felines do Pixabay








Foto: Elza Fiúza/ ABr / Fotos Públicas





































































