O Prefeito da cidade de Castro Alves (BA), Thiancle Araújo, confirmou nesta sexta-feira, dia 17, o primeiro caso de Covid-19 no município. O paciente é um médico, residente em Salvador, que realiza atendimentos no Posto de Saúde da localidade rural da Viração. A amostra para a realização do exame foi colhida em Castro Alves e por este motivo a notificação fica relacionada a cidade.

Segundo o prefeito, o médico estava de licença de saúde devido a outra enfermidade até 13 de abril, e ao retomar as atividades no dia 14 teve contato com duas pacientes em Castro Alves. Essas pacientes estão sendo acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Saúde municipal e foram colocadas preventivamente em quarentena domiciliar. Todas as orientações de precaução aos familiares também foram passadas.

Para evitar que o vírus se espalhe o prefeito suspendeu o funcionamento do comércio e da Feira Livre até o dia 28 de abril. Na oportunidade, o mesmo pediu aos munícipes que adotem o isolamento social e se tiverem que sair, usem máscara.

Fonte: Tribuna do Recôncavo