Cerca de 150 estudantes e 50 professores da rede municipal de educação na cidade de Castro Alves-BA foram premiados na primeira etapa do Prêmio Educa Mais. As categorias desta etapa foram Melhor resultado de estudantes de todas as turmas; Melhor resultado de turmas e Melhor resultado de professores.

Para reafirmar e impulsionar os princípios e diretrizes educacionais, a Secretaria da Educação incluiu a iniciativa no Plano Municipal de Educação, com metas de estimular a comunidade escolar a alcançar uma educação de qualidade desde a educação infantil até a educação de Jovens e Adultos.

A secretária da Educação, Fernanda Carvalho, lembra que outras três etapas ainda estão programadas, com prêmios para auxílio da aprendizagem, como notebooks, celulares e tablets, e prêmios em dinheiro para os profissionais da rede de apoio, como professores, motoristas, merendeiras e outros colaboradores.

“Lembramos que o resultado final é apenas em dezembro, mas que a dedicação para alcançar o prêmio deve durar durante todo o ano. Estamos felizes com os resultados conquistados até agora”, disse a secretária.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/ PMCA