Com o tema “Empreendedorismo nas compras públicas: Castro Alves desenvolvida”, o prefeito de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, foi o vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022. O gestor municipal, Thiancle Araújo, junto com sua equipe, recebeu o reconhecimento pela categoria Compras Governamentais. O evento de divulgação dos ganhadores na etapa Bahia foi realizado nesta terça-feira (24), na sede do Sebrae, em Salvador. A 11ª edição contou com sete categorias. Os primeiros colocados em cada categoria concorrerão na etapa nacional do Prêmio, cuja cerimônia será realizada no mês de junho.

“Castro Alves é um município que nos enche de orgulho pelo profissionalismo e excelência na atuação da gestão pública municipal. É a segunda vez que, junto com sua equipe, o prefeito Thiancle volta para Castro Alves com esse reconhecimento. A atuação do município no âmbito de compras públicas é bem avaliada inclusive pelo Ministério Público e isso fortalece toda a dinâmica que o município tem feito para ampliar a presença de micro e pequenos empreendedores locais dentro das compras públicas”, avalia o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.

Para o prefeito Thiancle Araújo, o reconhecimento é importante por contribuir para uma cultura empreendedora local. “Na última edição tive a felicidade de levar o prêmio para Castro Alves e esse reconhecimento nos deixa muito orgulhosos. Nosso município tinha um aspecto muito assistencialista e estamos desenvolvendo a cultura empreendedora com iniciativas como o programa licitação simples que qualifica empreendedores para a participação em licitações em Castro Alves e em outros municípios. Temos exemplos de pessoas da zona rural que não vendiam nada ao poder público e hoje têm contrato de cerca de R$ 1 milhão não só com Castro Alves, mas com diversos municípios”, comemora.

ASCOM