Conhecida por sua diversidade de produtos e preços acessíveis, a Feira Livre da cidade de Castro Alves (BA) vem passando por reformas e construção de novos espaços. Nesta última sexta-feira, dia 30, a gestão municipal entregou para a população mais uma etapa concluída do novo “Mercado Municipal Seu Ribeiro”, nome dado em homenagem a um importante comerciante local. O novo mercado tem quase 150 boxes, que vão comercializar itens como refeições, carnes, farinha, entre outros.

Além do Mercado, o município já tinha entregue anteriormente o setor de hortifruti totalmente requalificado, além de construir a Praça do Feirante, com vagas de estacionamento, paisagismo, bancos e banheiro com vestiário, chuveiros e ar-condicionado, trazendo mais conforto para os trabalhadores que atuam naquele espaço.

A gestão criou também o programa Bons Frutos, que disponibilizou vagas aos sábados nas creches municipais para os filhos dos feirantes, onde as crianças de seis meses a seis anos recebem alimentação, participam de atividades lúdicas e descansam, enquanto os pais estão trabalhando na feira. O novo “Mercado Municipal Seu Ribeiro” está localizado na Praça da Feira, ao lado do setor de hortifruti.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM