O pequeno Jairo Lima Santana Filho, de 2 anos de idade, filho do casal Raylane Cunha e Jairo Lima, residente na Rua da Lajinha, na cidade de Castro Alves (BA), foi diagnosticado recentemente com o câncer NEUROBLASTOMA, uma doença neoplástica grave e de alta mortalidade.
A equipe médica do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, indicou o uso do medicamento TEMOZOLAMIDA na tentativa de remissão da doença, para posteriormente ser realizado o transplante de medula óssea na tentativa de cura do paciente. Cada comprimido custa R$ 1000 reais e Jairo precisa tomar 90 comprimidos.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, neste sábado (23/03), a mãe de Jairo, Raylane Cunha, falou que o câncer começou no abdômen e avançou para a sobrancelha e cabeça. Disse também que Jairo está com o lado esquerdo do corpo esquecido e precisa iniciar o tratamento urgentemente.
“O medicamento não é coberto pelo SUS, nós entramos com a solicitação na justiça, mas enquanto não é liberado os amigos tão realizando uma campanha para nos ajudar na compra desse remédio”, disse. Interessados em contribuir podem fazer depósito bancário em uma das contas abaixo:
- Bradesco
- Agência: 3231
- Conta Poupança: 0 1013547 8
- Favorecida: Laiara Lima Santana Silva (tia)
- Caixa Econômica Federal
- Operação: 013
- Agência: 4804
- Conta Corrente: 00004522-9
- Favorecida: Laiara Lima Santana Silva (tia)
- Caixa Econômica Federal
- Operação: 013
- Agência: 1902
- Conta Corrente: 00063575-6
- Favorecida: Raylane Cunha São Pedro (mãe)
Contato dos pais da criança: (75) 9-8109-6694 ou (75) 9-8100-7040.
Reportagem e redação: Tribuna do Recôncavo

Foto: Arquivo Pessoal















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay





























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































