Com cinco unidades fabris no Brasil, a Pratigi Alimentos, que pertence ao Grupo Nutrane, deve investir R$ 6,5 milhões na ampliação da unidade industrial no município baiano de Castro Alves (BA).

A empresa, destinada à fabricação de ração animal, pretende gerar 21 empregos diretos, além de manter os mais de 90 funcionários. Com as obras já em andamento, a previsão é que a ampliação seja concluída em um ano e meio. A empresa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quinta-feira (13).

Segundo o diretor-geral da Pratigi Alimentos, Luís Eduardo Trindade, o investimento consiste na ampliação e aquisição de novas máquinas, que irão melhorar os processos e possibilitar a produção de produtos inovadores. Atualmente, a produção anual é de 45 mil toneladas. Com a ampliação, a unidade terá um incremento da capacidade de produção de 20 mil toneladas/ano, mas pode ser ainda maior, chegando a 36 mil t/ano, com a instalação de novos setores de produção.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/SDE