O município de Castro Alves, no Recôncavo baiano, realiza nesta quinta-feira, dia 5, a 1ª Feira da Cidadania. O evento acontece na Praça Dionísio Cerqueira das 8h às 16h.

A Assistência Social irá realizar a Ação Cidadã, com o atendimento para orientação com profissionais do CREAS e do CRAS, sobre o Programa Bolsa Família, Violação de Direitos, Violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes, além de oferecer orientações jurídicas. Para ampliar as ações, a secretaria traz a Castro Alves a Defensoria Pública do Estado da Bahia, que irá realizar o evento “Sou Pai Responsável”, com atendimento em uma Unidade Móvel até a sexta-feira, que tem por objetivo que pais voluntariamente realizem exames de DNA para confirmação de paternidade.

A Feira de Empreendedorismo, promovida por estudantes de anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos(EJA), irá movimentar o evento com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas de empreendedorismo, novidade na matriz curricular 2019. Através da disciplina foi possível atender às 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que visam estimular jovens a refletir e colocar em prática projetos de vida.

Entre as escolas participantes na Feira estão Comvijol; CLEM, Zulmira Magalhães, Linneu Barreto, Alcebíades Rodrigues, Reinaldo Rosa, Clarice Dias, Eugênio Araújo, ACM, Nossa Senhora do Amparo e Dr. Rafael Jambeiro.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM