A cidade de Castro Alves (BA) sediou nesse fim de semana o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2022. Mais de 500 atletas participaram dos dois dias de competição, nas categorias sport (amador) e oficial.

Os vencedores das provas oficiais se tornaram campeões brasileiros de ciclismo. Na categoria Elite Masculino o campeão foi o atleta mineiro Guilherme Muller, que fez a prova em 3h56m, seguido por mais um mineiro, Luiz Miguel Campos, que realizou o tempo de 3h57. O castroalvense Kennedi Lago ficou na terceira colocação, sendo o baiano mais bem posicionado do ranking. Na categoria Elite Feminino a campeã foi a goiana Raíza Goulão, com o tempo de 5h03, seguida pela mineira Karen Olimpo e em terceiro a Daniela Costa, também de Goiás.

A trilha percorrida pelos atletas soma 80 km de extensão, com subidas e descidas difíceis como a Serra da Jibóia, Pico do Gerson e Oiti. O tempo chuvoso contribuiu para deixar a pista enlameada e escorregadia, aumentando o tempo de prova e exigindo muito dos atletas. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Baiana e Ciclismo e apoio da Prefeitura de Castro Alves.

ASCOM

Castro Alves: Campeonato Brasileiro de Ciclismo atrai centenas de atletas - noticias, castro-alves

Foto: Divulgação