Uma carga de amido de milho que havia sido roubada no mês de maio, na BR-110, em Sergipe, foi localizada na segunda-feira, dia 14, em um galpão na cidade de Nova Soure, no interior da Bahia.  De acordo com a Polícia Civil, a carga foi avaliada em torno de R$ 20 mil reais.

O material foi recuperado em ação integrada entre as polícias Civil e Militar, após trabalho de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, eles já haviam identificado a quadrilha especializada em roubo de carga que atua nos dois estados.

Policiais ainda estão em diligências para recuperar outras cargas e prender os envolvidos nas práticas criminosas. Ainda segundo o delegado, a carga é desviada através de um golpe, onde os suspeitos utilizam o nome de uma empresa legal solicitando a compra. No entanto, quando o material sai para entrega, o motorista desvia a rota e a quadrilha se apropria da carga sem efetuar o devido pagamento.

G1/ Bahia