Em homenagem ao setembro azul, mês de conscientização sobre acessibilidade e comemoração das conquistas obtidas ao longo dos anos pela comunidade surda no Brasil, a banda de reggae Chalize, radicada na cidade de Candeias (BA), fez o relançamento do videoclipe da música “Living Men”, legendado e traduzido em Libras (Língua Brasileira de Sinais. Tendo a inclusão como uma das suas prioridades, o grupo inicia um processo de reformulação de suas produções.
“A nossa proposta é legendar e traduzir todas as nossas produções audiovisuais para libras. Queremos levar nossa mensagem ao maior número de pessoas possíveis. A música reggae é uma ferramenta política, e a sua proposta ideológica é a propagação de mensagem de paz, amor e justiça, e esta mensagem deve chegar a todos de forma eficiente”, disse Oliver Casmurro, vocalista da banda.
Ainda segundo Oliver, colocar legenda como também a tradução em libras é garantir acessibilidade a mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros, que segundo o IBGE possui algum tipo de deficiência auditiva. Em parceria com a intérprete Euclides de Jesus Nascimento, o grupo pretende relançar ainda este semestre mais duas produções audiovisuais com tradução em libras.
Texto: Josy Miranda/ ASCOM | Adaptado pelo Tribuna do Recôncavo
Assista o videoclipe “Living Men” no link: youtube.com/watch
Deixe seu comentário