A Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD) iniciou nesta quinta-feira (9), em Salvador, um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) com carga horária de 30 horas.
A iniciativa, vinculada à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem como objetivo ampliar a acessibilidade e fortalecer a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.
As aulas seguem até o dia 10 de setembro e acontecem sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, na sede da Fundação Gregório de Mattos (FGM), localizada na Ladeira da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador.
Os interessados podem realizar inscrição pelo link: https://bit.ly/4gqaLtt
O curso é aberto ao público e busca capacitar participantes para a comunicação em Libras, contribuindo para reduzir barreiras de comunicação e garantir maior inclusão de pessoas surdas em diferentes espaços da sociedade.
A formação também é voltada para profissionais das áreas de saúde, educação e atendimento ao público, incluindo servidores que atuam em serviços como o CadÚnico.
Bahia Noticias























Imagem Ilustrativa de https://500px.com/ michael-gaida por Pixabay






















Imagem Ilustrativa de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay


































Imagem de ivabalk por Pixabay
Imagem de Липцо Козерога do Pixabay





















