Para conter o avanço do novo coronavírus na região, a Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, que possui 11 casos confirmados e um óbito, renovou as medidas de prevenção até o dia 31 de maio.

Entre as medidas, estão a interdição de praias, quadras, campos, piscinas de hotéis e clubes; suspensão de eventos culturais, esportivos e religiosos, bem como de passeios turísticos; interrupção de aulas na rede pública e privada e no funcionamento de academias de ginástica; desautorização de obras particulares com mais de 10 funcionários; impedimento de novos check-ins em locais de hospedagem assim como aluguel de casas de temporada.

O comércio também está suspenso, com exceção de estabelecimentos que comercializam mantimentos, medicamentos e serviços essenciais. O transporte público e privado para saída e chegada às ilhas também se mantêm restritos. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o monitoramento de casos confirmados e suspeitos. O órgão criou o canal Zap Covid Cairu, que atende de segunda à sexta-feira, das 8 as 17 horas pelo Whatsapp (75) 9 99785857.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: LK