Um grupo de estudantes dos cursos de comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizada na cidade de Cacheoira, está realizando materiais informativos sobre a Covid-19, como boletins para rádio, podcasts, spots e peças gráficas diversas, com a intenção de informar a população sobre os cuidados, riscos e medidas a serem tomadas contra a doença.

De acordo com o professor Guilherme Fernandes, propositor do projeto, embora haja um empenho das empresas de comunicação, as informações não chegam a todos da mesma forma, é preciso criar estratégias de falar diretamente a outros públicos.

“Acredito que a comunicação é de suma importância para a sociedade, especialmente neste momento que surgem muitas dúvidas e notícias falsas. A UFRB tem um corpo de alunos engajados, críticos e com um excelente faro jornalístico. Estou muito orgulhoso e satisfeito com o material que estamos produzindo”, disse Fernandes

O conteúdo desenvolvido voluntariamente pelos estudantes será veiculado na programação de rádios e sistemas de rádio-poste em municípios como Feira de Santana, Salvador, Muritiba e outras cidades da região. Para outras informações entre em contato com o professor Guilherme Fernandes através do e-mail guilherme.fernandes@ufrb.edu.br.

Clique no link a seguir para ouvir os boletins: https://soundcloud.com/user-134077781

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias