O município de Barreiras, no Extremo Oeste, comunicou que o município ficou em primeiro lugar no estado em matéria de gestão fiscal e transparência para cidades com mais de 100 mil habitantes. O ranking estadual é uma etapa do Prêmio Band Cidades Excelentes que premiará as melhores cidades do país. Além da gestão fiscal, os municípios são avaliados nos quesitos de educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento. A divulgação final dos vencedores no plano nacional está prevista para ocorrer no dia 28 de novembro. Segundo o prefeito Zito Barbosa (DEM), a colocação de Barreiras na etapa estadual foi desenvolvida desde o começo da gestão, em 2017.

“Recentemente apresentamos o Programa de Governo Barreiras 2030 Cidade do Futuro inteligente, sustentável e humana, um programa com 30 metas que projeta nossa cidade em um elevado patamar de desenvolvimento nos próximos dez anos, mas os pilares já começamos a construir desde 2017 e naturalmente os resultados começam a se materializar, o que demonstra que estamos no caminho certo, porque Barreiras é nosso orgulho e o nosso futuro”, disse o gestor.

Barbosa deve ir a Salvador na próxima quarta-feira, dia 20, para receber a premiação. O prêmio é uma iniciativa conjunta do Grupo Bandeirantes e do Instituto Áquila. A premiação vias incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através de boas práticas da gestão pública.

Bahia Noticias