O Flamengo pressionava o Bahia no Maracanã, o tricolor suportava a pressão e saía nos contra-ataques, mas a história do jogo mudou após o juiz marcar um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo. O Árbitro de Vídeo (VAR) chamou André Luiz de Freitas Castro (GO) para rever o lance em que a bola bateu no peito do zagueiro Conti, mas o árbitro de campo enxergou que a bola toca no braço do jogador tricolor. O atacante Gabigol converteu a cobrança e abriu o placar.
A marcação mexeu com os nervos do time do Bahia, com bastante reclamação do técnico Guto Ferreira também. Para piorar a situação, aos 42 minutos o lateral esquerdo Matheus Bahia fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso.
Na volta para o segundo tempo, com um jogador a mais, o Flamengo continuou partindo pra cima e aos 13 minutos ampliou com atacante Michael. A situação piorou para o Bahia quando o atacante Rossi, que havia acabado de entrar, foi expulso aos 18 minutos, depois de acertar uma cotovelada no meia Diego, que também recebeu o cartão vermelho por tentar estrangular o atleta do Bahia.
O Flamengo fechou o placar aos 44 minutos do segundo tempo com o gol do volante Andreas Pereira, em chute da entrada da área, decretando os 3 a 0 em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Bahia caiu para a 16ª colocação com 36 pontos, uma posição acima e três pontos a mais que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O resultado manteve o Flamengo na terceira colocação, agora com 57 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco. No domingo (14), às 16h, o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi.
Metro1

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo



























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






