Um assaltante devolveu um carro roubado no domingo, dia 28, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, após perceberem que havia uma cadeira adaptada para criança com deficiência no veículo. O automóvel foi encontrado nesta terça-feira, dia 30. “O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu pra ver o problema da criança. O carro está sendo devolvido. Tanque cheio!”, diz bilhete deixado pelo ladrão dentro do carro da família de Cauã Cordeiro, menino de quatro anos que sofre sequelas motoras devido a uma encefalite.

“Eu estava entrando na garagem, parei o carro e abri o portão. Quando voltei pra guardar o carro, ele [o assaltante] falou pra eu descer porque queria o carro. Falei que as crianças estavam dentro. Ele disse: ‘sai que eu dou um jeito de deixar as crianças’. Eu abri a porta e puxei, tirei os dois. Fiquei desesperada. Hoje de manhã, uma amiga me ligou dizendo que uma amiga deles havia encontrado o carro. Realmente estava lá. Depois, a Polícia chegou para ver se tinha algo ilícito no veículo, e eles encontraram um bilhete. O bilhete pedia desculpas”, relatou Rosyneide Almeida, mãe de Cauã, que tem ainda outra filha de nove anos de idade.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Redação: Bahia.Ba | Informações: G1