Aconteceu na comunidade de Maragogipinho, distrito de Aratuípe (BA), neste fim de semana, dias 30 e 31, a Feira Artesanato da Bahia. O evento reuniu cerca de 40 mestres e artesãos, os quais comercializaram obras em tecido, madeira e outros materiais, entretanto, foram as peças em barro que se destacaram. Maragogipinho é o maior centro oleiro da América Latina, com 170 oficinas de cerâmica.
Realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), essa foi a 18ª edição da feira de Artesanato da Bahia, sendo a segunda em Maragogipinho. Segundo a coordenadora de Fomento ao Artesanato da Bahia, Ângela Guimarães, o objetivo das feiras é impulsionar as produções locais e criar uma rota turística de artesanato no estado.
Para chegar em Maragogipinho é preciso seguir 5 km por uma estrada de barro, que vai serpenteando entre a vegetação densa e campos abertos. Na entrada do distrito tem esculturas em diferentes tamanhos e as casas que margeiam o caminho transformaram janelas e varandas em lojas para a venda dos produtos locais.
Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo® | Informações: Correio


Foto: Ricardo Prado/ Divulgação























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

