Após mais de 20 anos de mercado, o iPod deixará de ser produzido e comercializado pela Apple. Em um post nesta terça-feira, dia 10, a empresa disse que venderá o atual iPod Touch “enquanto durarem os estoques”.
Em comunicado, a Apple informa que a função do iPod caiu em desuso, pois os demais dispositivos fabricados pela companhia — a exemplo do iPhone, Apple Watch, iPad e Macbook — atualmente já contam com bibliotecas de músicas, com mais de 90 milhões de singles e 30 mil playlists via Apple Music, o serviço de streaming da empresa. O modelo original era equipado com FireWire e funcionava apenas como um tocador portátil de música.
“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse a Apple no comunicado. As linhas de iPods da Apple incluem o iPod classic, que recebeu seis gerações. O iPod mini, com duas gerações. iPod nano, com sete gerações. A linha shuffle, com quatro gerações, e o iPod touch, de sete gerações, sendo a última apresentada em 2019.
Bahia.Ba


Imagem de LudewigMe por Pixabay























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay





Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo





