Após mais de 20 anos de mercado, o iPod deixará de ser produzido e comercializado pela Apple. Em um post nesta terça-feira, dia 10, a empresa disse que venderá o atual iPod Touch “enquanto durarem os estoques”.

Em comunicado, a Apple informa que a função do iPod caiu em desuso, pois os demais dispositivos fabricados pela companhia — a exemplo do iPhone, Apple Watch, iPad e Macbook — atualmente já contam com bibliotecas de músicas, com mais de 90 milhões de singles e 30 mil playlists via Apple Music, o serviço de streaming da empresa. O modelo original era equipado com FireWire e funcionava apenas como um tocador portátil de música.

“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse a Apple no comunicado. As linhas de iPods da Apple incluem o iPod classic, que recebeu seis gerações. O iPod mini, com duas gerações. iPod nano, com sete gerações. A linha shuffle, com quatro gerações, e o iPod touch, de sete gerações, sendo a última apresentada em 2019.

Bahia.Ba