Morreu nesta terça-feira, dia 10, o guitarrista britânico Jeff Beck, aos 78 anos. A morte foi confirmada no perfil oficial no Twitter do artista. “Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda”, diz a postagem.

Foram mais de 50 anos de carreira, que começou nos Yardbirds nos anos 1960. Numa carreira consagrada, o instrumentista marcou o mundo do rock com sua maneira inovadora de tocar guitarra sem palheta. Ele ganhou duas estrelas no Hall da Fama e ganhou um total de oito Grammy. Ano passado recebeu indicação na premiação como melhor performance de rock e melhor canção de rock no Grammy.

O último trabalho, lançado em julho do ano passado, foi um álbum com Johnny Depp com treze faixas. O projeto intitulado “18” é um misto de composições originais e covers de outros artistas, como John Lennon e Beach Boys. Personalidades da música, como o fundador e vocalista do Kiss, Gene Simmons, usaram as redes sociais para lamentar a morte do artista.

Metro1