Nesta última sexta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República, aconteceu na cidade de Amargosa o 9° Proclamai, evento promovido pelo Grupo de Oração Filhos da Eucaristia, da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento tem como objetivo proclamar que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas.

Neste ano o Proclamai aconteceu na Paróquia Santa Rita, também em comemoração aos cinco anos de sacerdócio de Padre Anderson Aparecido. Pela manhã houve momentos de oração e louvor, além das pregações com Adailton Sena abordando o tema “O amor do Pai”, e Alzira Pinheiro abordando o tema “Vida no Espírito Santo”.

À tarde houve a celebração da Missa, presidida pelo padre Anderson Aparecido e concelebrada por Padre Jorge Pereira. Em sua homilia padre Anderson enfocou que o cristão não pode viver só de momento, como no novenário e o no Proclamai e depois esquecer tudo. A missão é ser um outro Cristo no mundo lá fora, ser cheiro de Deus, essência do Espírito que recebemos no Batismo.

Amargosa: Missa, louvor e pregação marcam o 9º Proclamai - noticias, destaque, catolico, amargosa

Foto: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Ao final da Missa, a paroquiana Alzira Pinheiro, em nome da paróquia, parabenizou o padre Anderson pelos cinco anos de sacerdócio e de serviço para o reino de Deus. Solicitou que todos orassem pelo padre e este ganhou um quadro de Nossa Senhora, para simbolizar a proteção que Maria tem por ele.

Logo após ocorreu o show carismático com a cantora Patrícia Ribeiro, membro do Grupo de Oração Mensageiros de Emanuel, em Salvador. Com um repertório diversificado Patrícia e banda conduziram o show com músicas como “Sopra em Nós” e “Fogo do céu”. O público cantou, dançou e se emocionou com os testemunhos da cantora.

Patrícia deu testemunho de que já foi depressiva, tomou remédios para tirar a própria vida, “mas o Senhor tinha um caminho novo para mim e Ele sabia que eu precisava está viva para experimentar aquilo que eu sonhara ainda jovenzinha: ‘ter família e filhos”’, disse Patrícia.

A cantora continuou dando testemunhos do agir de Deus em sua vida, para a realização de seu casamento e a impossibilidade diagnosticada pelos médicos de que não conseguiria ter um filho, mas Deus reverteu tudo e contrariando a medicina, ela engravidou. Hoje, seu filho está com mais de um ano. “Quando a gente faz as coisas em oração o Senhor responde(…) quem está escrevendo com a caneta a sua história é Deus”, finalizou a cantora.

Matéria: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo

Confira trecho do show: