Alunos do Centro Educacional 30 de Junho, na cidade de Serrinha, no Nordeste baiano, participaram no último sábado, dia 26, da Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira. Segundo a professora de literatura Ana Lídia, os alunos interagiram com os integrantes do projeto Oxe a partir do convite da professora Gal Meireles e Rodrigo Carvalho. Também fizeram doação de livros para a participação na Charanga Litero-Musical.

“O Centro Educacional 30 de Junho tem esse perfil de trabalhos de intervenções artísticas em várias modalidades por muito tempo e estar na Flica 2019 foi uma grande realização da nossa Instituição”, disse a professora.

Para o aluno Ednaldo Gonçalves, que participou do evento pela primeira vez, foi uma interação diferente, a exemplo da apresentação de poesias em parceria com o projeto OXE, onde os alunos ganharam brindes. Já o diretor Adriano Abreu destacou a importancia do colégio proporcionar essa vivência em outros espaços, abrindo um leque de possibilidades para os alunos.

Confira as entrevistas completas no vídeo abaixo:

Imagem: Cosme Santos | Reportagem, redação e edição: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo