Uma ação conjunta erradicou 130 mil pés de maconha em Abaré e Sento Sé, no Norte baiano, e Xique-Xique, no Centro Norte, além de Cabrobó, cidade pernambucana que faz divisa com a Bahia. Além da plantação, os agentes apreenderam 60 kg de maconha já pronta para o consumo e outros 40 kg de sementes da erva.
Três pessoas foram presas na operação da Polícia Federal (PF), com apoio da Cipe-Caatinga, do Graer e do 9° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia. As ações ocorreram entre os dias 24 de agosto até esta quinta-feira, dia 31, e contaram com cerca de 60 policiais. A operação ocorreu em três fases (levantamento, percursora e deflagração).
Segundo a PF, o ciclo produtivo da maconha é monitorado pelos policiais federais e novas ações devem ser feitas nos períodos próximos à colheita da planta, o que evita a finalização do cultivo.
A PF afirmou ainda que as ações agem para com foco no desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado, como no Nordeste, evitando a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos territórios de drogas, dentre outros crimes.
Fonte: Bahia Notícias.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal









Imagem de Moondance por Pixabay





















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay















