Após a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro no último domingo (28), o Vitória enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, dia 2, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Como foi campeão da Série B do ano passado, o Rubro-Negro não precisou jogar as duas primeiras fases da competição. O jogo de volta, que define quem se classifica para as oitavas de final, está marcado para o dia 21 de maio, às 19h, no Barradão.
O Leão vem de quatro jogos sem vitória na temporada. A última aconteceu há mais de um mês, no dia 31 de março, na partida de ida da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no Barradão. Depois, o time do técnico Léo Condé empatou com o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e faturou o título estadual. Na sequência, derrota para o Palmeiras, outro empate com o Bahia, e mais um revés contra o Cruzeiro, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com os resultados, o Vitória ocupa a 18ª colocação da Série A, com um ponto ganho. Vale a pena lembrar que a equipe tem uma partida a menos devido ao jogo adiado contra o Cuiabá, pela 2ª rodada da competição.
Para o compromisso diante do Botafogo, que vem de quatro vitórias e venceu o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o técnico Léo Condé poderá contar com os retornos do zagueiro Camutanga e do volante Dudu, que se recuperaram de lesão e voltam ao time titular. Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade segue em recuperação e se junta ao laterais Felipe Vieira e Raúl Cáceres e os atacantes Everando Iury Castilho como baixas do Rubro-Negro.
Luiz Adriano, que não viajou para encarar o Cruzeiro por conta de uma virose, está à disposição e pode aparecer na vaga de Alerrandro, que vem de seis jogos sem balançar as redes. O meio-campista Jean Mota, o meia Daniel Júnior e o atacante Janderson são outras opções do treinador Léo Condé. Lucas Esteves e PK brigam pela posição na lateral-esquerda.
Depois de enfrentar o Botafogo, o Vitória recebe o São Paulo, no próximo domingo (5), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO
Da mesma forma que o Vitória, o Botafogo também estreia na Copa do Brasil na 3ª fase por ter se classificado para a Libertadores no último Brasileirão. Com quatro vitórias seguidas na temporada, três pela Série A e uma pela competição sul-americana, o time da estrela solitária lidera o Campeonato Brasileiro com nove pontos.
Para a partida desta quinta, o técnico português Artur Jorge não poderá contar com o volante Tchê Tchê, que sentiu dores abdominais na última segunda-feira (29). O centroavante Tiquinho Soares também está fora após sentir um lesão muscular na coxa no duelo contra o Universitário, do Peru, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Matheus Nascimento, que seria o reserva imediato de Tiquinho, também está lesionado. Dessa forma, Arthur Jorge deve improvisar o meia Eduardo na função de centroavante.
Também há a possibilidade do treinador português “rodar” parte do elenco alvinegro fazendo com que a dupla titular formada por Lucas Halter e Bastos possa dar vaga a Barboza e Segovia. Na lateral-esquerda, Cuiabano também pode entrar na vaga de Hugo.
RETROSPECTO
Segundo o site oGol, Vitória e Botafogo já se enfrentaram 45 vezes na história com 17 vitórias rubro-negras, 14 vitórias alvinegras e mais 14 empates. A última vez que o Leão venceu o Fogão aconteceu em 2017, por 3 a 2, no Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série A. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram mais quatro vezes, com duas vitórias cariocas e dois empates. O último encontro aconteceu pela Série B de 2021, um empate por 0 a 0 no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 2/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Wagner Reawy
Transmissão: SporTV e Premiere
Botafogo: Gatito, Ponte, Segóvia, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Eduardo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Léo Naldi e Dudu; Matheusinho, Osvaldo (Daniel Júnior) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé
Fonte: Bahia Noticias.
Foto: Mauricia da Matta/ EC Vitória






Arquivo Pessoal
Reprodução: Recôncavo no AR
FotoS: Reynaldo Felix / AgFpontes / Divulgação.
Edição: Tribuna do Recôncavo
Imagem de whekevi por Pixabay
Imagem de MasterTux do Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Adam Vidal
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Divulgação
Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Jamile Amine / Saúde GovBA
Imagem ilustrativa by Esi Grünhagen from Pixabay
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Reprodução
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Michael Schwarzenberger from Pixabay
Reprodução/ Video
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Reprodução
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay
Fotos: Divulgação
Divulgação
Luar do Recôncavo - Crédito: Luciano Almeida
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem de Mohamed Hassan do Pixabay
Imagem de Ethan Parsa por Pixabay
Foto: Joá Souza/GOVBA
Imagem de 영훈 박 de Pixabay
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Edilson Oliveira
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Clara - PASCOM - SAJ
Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de sungmin cho por Pixabay
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Darko Stojanovic de Pixabay
Image by Simón Delacre from Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Image by Veeka Skaya from Pixabay
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Foto: André Frutuôso
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Fotos: Cláudio Lima/ Ascom Câmara SAJ
Reprodução/ Video
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça se preparam para mais uma edição repleta de grandes desafios. Crédito: Kelly Fuzaro/Band
Divulgação
Arquivo Pessoal
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Eliane Xavier
Foto: André Frutuôso
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Crédito: André Fofano
Arquivo Tribuna do Recôncavo
Imagem de StockSnap por Pixabay
Na foto, Valmir e Emerson | Arquivo Pessoal
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Adriano Gadini from Pixabay
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Divulgação
Imagem Ilustrativa de sipa por Pixabay
Adaptação: tribuna do Recôncavo
Foto: Matheus Veríssimo-SepromiBa
Image by Gerd Altmann from Pixabay
Image by PDPhotos from Pixabay
Imagem: Reprodução/Instagram @zecocaoficial
Imagem de Arek Socha por Pixabay
Imagem de
Fonte/Crédito
Douglas Amaral
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Arquivo Pessoal
Montagem: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de mike1497 por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Devanath from Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Edílson Rodrigues/ Agência Senado