Neste domingo, dia 19, a cidade de Morro do Chapéu sediou a emocionante Copa de Karatê do Morro. O evento, que contou com a chancela da Federação de Karatê da Bahia, FKBA, foi marcado pela participação brilhante da Associação Desportiva Kidokan.
A delegação da Kidokan, composta por sete talentosos atletas, conquistou um resultado espetacular, trazendo para casa um total de oito medalhas. Esse feito não apenas encheu de orgulho a associação esportiva, mas também enalteceu os pais dos atletas e toda a cidade de Santo Antônio de Jesus.
No entanto, é importante ressaltar que toda a viagem e participação no torneio foram custeadas pelos próprios atletas e seus familiares, além de um patrocínio do Empresário Sérgio da Trocou Veículos.
Infelizmente, o poder público, representado pela Secretaria de Esporte da cidade, não ofereceu nenhum tipo de apoio financeiro ou logístico. “Essa situação gerou lamento e indignação por parte da Associação Desportiva Kidokan, nossos atletas por falta de recursos tiveram que rodar a noite toda e competir ao chegar, ou seja, não descansaram e poderiam ter alcançado resultados melhores isso causou uma certa revolta, afinal os atletas estão representando o Município”, pontou o Sensei Geraldo.
A Kidokan é uma associação dedicada à prática do karatê e tem como sede o Clube dos 100, onde são realizados treinos às segundas, quartas, sextas e sábados. Além disso, também utilizam o Clube dos 1000 às terças e quintas-feiras, onde funciona o Projeto Social “Fábrica de Campeões”. A associação é liderada pelo Sensei Geraldo Schramm e conta com a colaboração dos faixas pretas Manoel Samuel, Antônio Toya, Julival Júnior e José Mário.
Os resultados brilhantes alcançados pela Associação Desportiva Kidokan na III Copa de Karatê de Morro do Chapéu demonstram a dedicação e o talento dos atletas envolvidos. É uma pena que o apoio do poder público não tenha sido proporcionado, mas é inegável que o orgulho e a determinação desses jovens guerreiros prevaleceram. Que essa conquista sirva de inspiração para futuras gerações e que a importância do esporte seja reconhecida e valorizada por todos.
Atletas medalhistas:
Emerson: Ouro no Kata e no Kumitê
Stefany: Ouro no Kata
Ana Clara: Prata no Kata e no Kumitê
Emanuel: Prata no Kata e Bronze no Kumitê
Yago: Bronze no Kata
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM.