A multiplicidade de culturas, histórias e paisagens torna a Europa um destino cobiçado por turistas de todo o mundo. Especialmente para os brasileiros, a Europa oferece uma viagem ao passado, uma compreensão de raízes e um mergulho em novos contextos.
“O Brasil, país de formação recente em contraste com as milenares nações europeias, carrega em sua identidade uma forte influência europeia. Viajar pela Europa é, de certa forma, revisitar origens, compreender a formação de muitos aspectos culturais brasileiros e ampliar a percepção sobre o mundo”, afirma Dmitrijus Konovalovas, CEO da wowtickets.com, site e aplicativo de reservas de viagens que ajuda milhões de viajantes globais a encontrar seu próximo destino que começou sua operação no Brasil.
Pensando em ajudar aqueles que gostam de viajar, mas também explorar locais culturais, a wowtickets.com preparou uma lista com alguns países para os brasileiros visitarem.
1 – Portugal
Além da língua comum, Portugal representa a conexão mais direta do Brasil com a Europa. Explorar cidades como Lisboa e Porto significa caminhar por ruas que contam histórias interligadas às cidades brasileiras, compreender as raízes da nossa música, literatura e tradições.
O CEO da wowtickets.com recomenda a visita ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, um marco do estilo manuelino, e deguste os famosos pastéis de Belém no bairro homônimo.
2 – França
A influência francesa na arte, na gastronomia e na filosofia brasileira é notória. Visitar Paris é encontrar-se em meio a obras que inspiraram movimentos artísticos no Brasil. E a região da Provença, com sua cultura e paisagens, é um mergulho nas artes visuais e sonoras.
Dmitrijus indica que os turistas explorem o Museu do Louvre em Paris, local que abriga obras-primas como a Mona Lisa, e também que eles façam uma caminhada pelas vinícolas de Bordeaux para saborearem os vinhos mundialmente renomados.
3 – Itália
O país não só representa a herança deixada por milhões de imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, como também é um tesouro de eras como o Renascimento. Cidades como Florença, Roma e Veneza são verdadeiros museus a céu aberto.
Em Florença, o especialista sugere que as pessoas admirem a escultura de David de Michelangelo e, em Veneza, façam um passeio de gôndola pelos canais sinuosos, observando a rica arquitetura histórica.
4 – Espanha
Além da proximidade linguística, a Espanha apresenta uma diversidade cultural que se reflete na dança, na música e na arquitetura. Compreender o flamenco ou a paixão local por festivais é enriquecer nosso próprio entendimento sobre festas populares brasileiras.
Dmitrijus recomenda que os turistas visitem o Palácio Real em Madri e dancem flamenco em Sevilha, vivenciando a cultura andaluza em sua forma mais vibrante. Além disso, caso for a Barcelona, não deixar de dar uma olhada na Sagrada Família.
5 – Alemanha
A precisão alemã, presente em festas como a Oktoberfest – celebrada em várias cidades brasileiras –, é apenas uma faceta. A história profunda, desde os contos dos irmãos Grimm até os momentos decisivos mundiais, como a queda do Muro de Berlim, torna a Alemanha uma aula viva de história e cultura.
O CEO da wowtickets.com diz para os brasileiros passearem pela histórica Berlim, visitando o Portão de Brandemburgo e o Muro de Berlim, e participarem da celebração da Oktoberfest em Munique.
“Nossa missão é proporcionar viagens que vão além do convencional. Acredito que, ao explorar estes destinos europeus, os brasileiros não só descobrirão maravilhas externas, mas também farão uma jornada introspectiva, reconhecendo e valorizando as conexões culturais que nos unem”, finaliza Dmitrijus Konovalovas, CEO da wowtickets.com.
Fonte: wowtickets.com.