O Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), realizará na próxima terça-feira, dia 18, em Santo Antônio de Jesus (BA), uma audiência pública para tratar sobre a sentença de 2020 que condenou o Estado Brasileiro no caso da explosão da fábrica de fogos ocorrida em SAJ no ano de 1998.
O evento será realizado no teatro do SESC, na Avenida Carlos Fernando Amaral, após a UFRB, das 8h às 18h30 com participação aberta a todos os interessados. O objetivo é ouvir a sociedade sobre a falta de segurança na fabricação dos fogos, hoje feita de maneira completamente informal e irregular no município, além de outros problemas sociais decorrentes.
Serão convidados a participar da audiência pública autoridades federais, estaduais e municipais diretamente envolvidas com o cumprimento da sentença, operadores do direito, acadêmicos especialistas no tema e representantes da sociedade civil para expor questões além da participação de representantes do Movimento 11 de Dezembro, que reúne familiares das vítimas da tragédia de 1998.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: PMSAJ.