Uma pesquisa da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, aponta que 66,6% dos lojistas virtuais estão otimistas para a próxima Black Friday. A cerca de dois meses de acontecer, no dia 25 de novembro, a data trouxe em 2021 um crescimento de 5% nas vendas, na comparação com o ano anterior, totalizando mais de R$ 4 bilhões.

“A Black Friday é, de longe, uma das datas mais importantes para qualquer vendedor e neste ano a expectativa para as vendas, principalmente online, são grandes. É o momento ideal para dar descontos não vistos durante o ano todo”, ressalta Filipe Belmont, diretor de produtos da Loja Integrada.

Ainda segundo a pesquisa da plataforma, 15,2% dos entrevistados costumam oferecer mais descontos durante a Black Friday, do que em outras datas comerciais importantes, como o Natal (10,2%), o Dia das Mães (8,7%) e o Dia do Consumidor (8,5%). O levantamento da Loja Integrada foi realizado entre os meses de março e junho, no formato online, e a pesquisa foi respondida por mais de dois mil lojistas de todo o país.

Fonte: Loja Integrada