A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento irregular de 250.000 maços de cigarros com nota fiscal fraudulenta, transportados em uma carreta, durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, dia 5, durante a abordagem a um caminhão com placas do Ceará, no Km 830 da rodovia. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto.

Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional. Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Guarulhos (SP) e relatou também que desconhecia a irregularidade tributária.

A carga foi encaminhada à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF