O ciclista Lucas Tácio, residente em Salvador, mas que sempre treina em Santo Antônio de Jesus, participou no último domingo (10/03), da 2ª Etapa do Ranking Estadual de Ciclismo em Vitória da Conquista, no Centro Oeste da Bahia.

Para Lucas, essa etapa foi de tirar o fôlego para as todas as categorias. “Não foi fácil pra ninguém, fui tentar fazer uma fuga aos 15 minutos da competição e deu certo, veio um atleta de Conquista que deu a motivação para ganharmos tempo do pelotão perseguidor, mas em uma das voltas eu sentir dificuldade pra respirar por conta da umidade baixa. O local do evento está a 890 metros do nível do mar e o sol estava escaldante para matar qualquer um”, disse.

Lucas não conseguiu ficar nessa fuga. “Meu rendimento foi caindo a cada volta e o ciclista Daniel Santana, que estava comigo, sagrou-se campeão da etapa. Se não fosse a dificuldade de respirar, no mínimo, eu me classificaria em 2º lugar. Muitos ciclistas relataram a mesma coisa que aconteceu comigo e alguns abandonaram a competição”, contou Lucas.

Embora tenha ficado em 9º lugar, Lucas Tácio não se desanimou. “Parabenizo todos os atletas e agora vamos com a cabeça erguida para a próxima competição, que será neste domingo (17/03) em Aracaju, em Nível Nacional”.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

 

Lucas agradece aos seus apoios:

 

RF Turismo

 

Restaurante Corumbamba

 

Foto Sistem

 

Canal Som

 

X Cabeleireiro

 

Show de Pisos

 

Companhia do Corpo

 

Auto Center Cabula

 

Multhy Comunicação

 

D Artes

 

Clinica das Bicicletas

 

Klein Bike Shop

 

Colai Bike Shop

 

Recheio da Pizza

 

Mirucha Nutricionista

 

Ampla Bahia Oficial

 

Panilha Resgate

 

Ravenna Multimarca

 

Pousada Dede

 

Clube FM

 

Tribuna do Recôncavo

 

FC Bike

 

Mercado Campeão

 

Guaramix