O varzedense Janielson, filho do vereador Zelino, foi vítima de Fake News. Nesta quinta-feira, dia 19, circulou em grupos de WhatsApp um áudio de uma mulher informando que o mesmo havia sido diagnosticado com o covid-19 (coronavírus).

“Enquanto eu estava aqui no trabalho fui deparado com diversas ligações e mensagens de amigos e conhecidos, questionando se eu estava bem, porque eles haviam recebido um áudio informando que eu estava com o covid-19, e que minha mãe havia contraído [o vírus] de mim”, disse.

Segundo Janielson, em nenhum momento ele esteve com coronavírus, “o que ocorreu é que minha mãe precisou fazer uma viagem para os Estados Unidos, já retornou, mas, apesar de não apresentar nenhum sintoma, como ato de responsabilidade com o povo de Varzedo, ela está em casa. Ela está em casa por precaução, não por tá sentindo nada”, acentuou.

Janielson concluiu ressaltando que, diante da informação falsa que foi criada e compartilhada, o mesmo tomará as medidas judiciais necessárias, para que os responsáveis e envolvidos nesse Fake News sejam punidos.

Fonte: Tribuna do Recôncavo