Vários assaltos foram registrados no município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, nestas últimas quinta e sexta-feira, dias 22 e 23.

Por volta das 4 da manhã de quinta-feira, dia 22, o estabelecimento Cabana Taipirí foi arrombado na Praia de Guaibim, de onde foram subtraídos um micro system, duas caixas de som grande, duas panelas de pressão, vários litros de bebidas alcoólicas, várias caixas de copos de vidro, vários bandejões de alumínio e outros objetos. Já às 19 horas do mesmo dia, na cidade de Valença, uma mulher teve o seu celular tomado de assalto por dois homens de moto, na Rua Dalmo Dias, próximo à CVI.

Na manhã desta última sexta-feira, por volta das 10 horas, uma casa foi arrombada no Condomínio Construir Melhor, no bairro Novo Horizonte, de onde foram furtados um botijão de gás, um compressor e um DVD.

Por volta das 13h30, também desta sexta, uma mulher se deu bem após reagir a uma tentativa de assalto. A vítima passava na Rua da Manilha, bairro Graça, quando um elemento montado em uma bicicleta e armado com um canivete, jogou a bicicleta no chão, lhe agarrou pela blusa e  cortou sua blusa com o canivete. A mulher arremessou uma sacola contra o assaltante, conseguiu se soltar e correu sem levar nada da vítima.

Fonte: Tribuna do Recôncavo