Em 30 de setembro de 1860 a Santa Casa de Valença nascia na cidade, como uma sociedade civil de fins não econômicos, filantrópica e de caráter beneficente. Para celebrar os 159 anos a Casa fez nesta segunda-feira, dia 30, a entrega simbólica da Clínica Cirúrgica e anunciou a reforma da Maternidade, em uma celebração fechada para funcionários da unidade.

Ressalta-se que no primeiro semestre de 2019 a Casa realizou a reforma da antiga CTI em Anexo Cirúrgico, reforma do CME, reforma da Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica e Médica,  chegada do Arco C Cirúrgico e Treinamento da Equipe. No período, dentre outros números, foram realizados 535 partos, 3.960 internamentos e 1.274 cirurgias.

HISTÓRIA

Nascida em 30 de setembro de 1860 é uma sociedade civil de fins não econômicos, filantrópica, de caráter beneficente, a Santa Casa de Valença possui hoje mais de 15 especialidades atendidas pelo SUS, particular e convênios, que representam mais de 20 mil atendimentos mensais, com destaque para média complexidade.

A unidade conta com Urgência e Emergência; Internações nas Clínicas: Médica, Obstétrica, Pediátrica, Cirúrgica, Neonatal; e também possui um Banco de Sangue, além de ofertar exames de apoio diagnóstico e Bioimagem. A Santa Casa conta com uma capacidade instalada de 132 leitos, assim distribuídos: 51 leitos cirúrgicos, 40 Leitos da Clínica Médica, 20 de pediatria, 16 de maternidade e  05 de Serviço de Parto Normal, com total de 535 partos.

ASCOM

Valença: Santa Casa celebra 159 anos de existencia apresentando novidades - valenca, destaque

Foto: Divulgação