A Diretoria Executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB) se reuniu na manhã desta terça, dia 10, para dar início aos trâmites do processo eleitoral da entidade para o biênio 2023/2024. Os diretores aprovaram o edital de convocação para eleição dos membros da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que ocorrerá no dia 14 fevereiro, conforme o documento que será publicado no site da entidade nesta quarta-feira (11). A nova gestão eleita deverá tomar posse no dia 14 de março, quando se encerra o mandato da atual diretoria presidida pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá.

“Iniciamos o processo, que nada mais é que um rito para a eleição da nova diretoria. Acredito que o importante mesmo é saber que a UPB segue fortalecida, unindo os prefeitos e prefeitas da Bahia para defender os municípios e levar desenvolvimento à população. A nossa gestão pautou sua atuação sempre no sentido de aglutinar os gestores em torno da defesa da causa municipalista e isso tem garantido até o momento importantes vitórias, como a luta pela tramitação da PEC da redução da alíquota do INSS”, destacou Zé Cocá.

A reunião contou com a participação do vice-presidente institucional da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho); do vice-presidente administrativo e prefeito de Miguel Calmon, Caca Requião; do diretor tesoureiro e prefeito de Santana, Marcão Cardoso; e do presidente da FEC Bahia e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso.

ASCOM