O aeródromo do Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba, em Una (BA), ganhou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber voos comerciais. Com validade de 10 anos, a decisão foi divulgada na quinta-feira (25), por meio da Portaria 4.337, que determinou a mudança de classificação do equipamento de privado para público, ampliando as possibilidades de chegada ao município de Una por via aérea – antes a operação incluía apenas voos charters.

Segundo o diretor-geral do Hotel Transamérica, Rodrigo Galvão, a liberação de operações de voos regulares é um marco no desenvolvimento da Costa do Cacau, já que a região tem o potencial de atrair novos investimentos, impactando positivamente na geração de renda ao viabilizar novos negócios. Além de facilitar o acesso à ilha, o aeródromo também servirá de alternativa para voos que não puderem pousar em Ilhéus por problemas de teto.

Transamérica

Em janeiro, a taxa de ocupação do resort foi de 80%. Já o mês de fevereiro deve fechar em 50%. O meio de hospedagem tem 363 apartamentos e bangalôs, em 62 mil metros quadrados de área, proporcionando o contato com a natureza e o distanciamento social tão necessário neste momento. Atualmente, está em processo de renovação de suas instalações.

Localizado no município de Una-BA, a cerca de 78 km de Ilhéus, o Transamerica Resort Comandatuba é considerado um dos mais lindos resorts do Brasil, possuí uma área verde de mata preservada com mais de 8 milhões de m², uma infraestrutura grandiosa e diversas opções de lazer. Para mais informações, acesse: transamerica.com.br/comandatuba

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: SETUR