Lauro de Freitas, Mata de São João, Camaçari, Conde e Alagoinhas recebem a unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), nesta semana. De segunda (23) a sexta-feira (27), das 8h às 17h, e no sábado (28), das 8h às 12h,  a unidade móvel estará circulando em bairros das cidades oferecendo aos consumidores a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente.

Adicionalmente, os moradores dos municípios também poderão participar do projeto Comunidade Segura, que ofertará serviços comerciais da distribuidora, além de palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica. A ação acontecerá das 9h às 12h, em um município por dia, conforme programação sinalizada no final do texto.

A troca de até cinco lâmpadas ineficientes por LED é voltada para os clientes residenciais, e será oferecida nas principais ruas dos municípios. Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

Serão oferecidos, também, serviços comerciais, como inscrição TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade e emissão de segunda via.

Em 2022, a Neoenergia Coelba atendeu 56.545 clientes, totalizando a substituição de mais de 238 mil lâmpadas, superando em 23% o montante trocado em 2021.

Serviço – Energia Com Cidadania

Data: 23 a 28 de janeiro;

Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, Sábado, das 8h às 12h

Local: Lauro de Freitas, Mata de São João, Conde, Alagoinhas e Camaçari.

Programação – Comunidade Segura

Data: 23 a 27 de janeiro;

Horário: Segunda à sexta-feira, das 9h às 12h;

Segunda-feira: Conde

Terça-feira: Alagoinhas

Quarta-feira: Mata de São João

Quinta-feira: Camaçari

Sexta-feira: Lauro de Freitas

ASCOM